segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

TV GLOBO - Vinheta da Novela Caminhos da índia

Tive a oportunidade de ser convidado para participar da gravação da vinheta da nova novela das 8h da TV GLOBO - CAMINHOS DA ÍNDIA escrita por Gloria Perez.

Juliana Paes surpreendendo o staff

Os dois protagonistas da Novela Marcio Garcia e Juliana Paes, interpretam professores de Yôga e na vinheta foram dublados executando técnicas milenares do Yôga.

Fui contratado para o elenco de apoio auxiliando da produção com uma consultoria na direção dos atores durante a execução das técnicas do Yôga durante as filmagens.

Para minha surpresa acabei atuando na própia dublagem do Marcio Garcia (a ultima cena do vídeo realizei um Shirapadásana, com o pé atrás da cabeça e vivênciei o fenómeno das cabeças trocadas, com meu corpo e a cabeça do Marcio Garcia).

Marcio Garcia passando sufoco, rssrsr

CONFIRA O RESULTADO FINAL DO VÍDEO DO MARCIO GARCIA



Destaque para minha Shakti Caroline, que dublou a Juliana Paes com perfeição !!!


O resultado final é uma super produção digna de TV GLOBO ....


JULIANA PAES PRATICANDO YÔGA



A produção ficou a cargo da TRATOR FILMES de Sampa, o softwear usado na "Troca de Cabeças" foi o Inferno e a direção foi assiada por Alex MirandA.


OBS: Os vídeos estão "BOMBANDO" na web com milhares de acessos, o cliente ( TV GLOBO) ficou satisfeitíssimo.

Vale conferir no blog da Gloria Perez os videos e os comentários da autora da Novela. Sucesso TOTAL.

Fonte: http://gloriafperez.blogspot.com/2009/01/juliana-paes-d-aula-de-yoga.html

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DEPOIS DO CREPUSCULO - Cinema

A preparação corporal para atores é desenvolvida com foco em um melhor desempenho nos palcos e nos sets de filmagem de TV e Cinema.

O produtor Felipe Bretas teve a oportunidade de fazer a preparação Corporal do curta Metragem DEPOIS DO CREPUSCULO com a direção de Pedro Zoca.

O curta metragem é cinema experimental de primeira qualidade, com planos sequencia e poucos cortes, fotografia marcante e tem uma mensagem super forte. Os atores são da oficina da Globo é o diretor e ass. de direção da RECORD.


SINOPSE:

O que você faria se você visse sua amiga morta? Cauê e Jeff são dois amigos criados na Barra da Tijuca, bairro considerado nobre do Rio de Janeiro. Convencidos de que podem tudo, convidam uma colega para uma conversa no apartamento de um deles. Entre drogas e bebidas, ela acaba desmaiando, o que leva ambos a se questionarem sobre tudo, levando a uma decisão surpreendente.'Depois do Crepúsculo' é um curta-metragem a base de improviso.
Amizade, drogas e as loucuras de dois jovens de 18 anos são os elementos principais desse intrigante filme.

CONFIRA O CURTA.

PARTE I


PARTE II



ELENCO:
Kaio Nogueira
Guilherme Fernandes
Priscila Sztejnman
Victor ferreira

PREPARAÇÃO CORPORAL:
Felipe Bretas

DIREÇÂO:
Pedro Zoca

PRODUÇÃO
JCV - Jornalismo Cinema e Vídeo.

Essa História dava um Filme - MULTISHOW - Globosat

O programa ESSA HISTÓRIA DAVA UM FILME é uma produção da CONSPIRAÇÃO FILMES para o canal MULTISHOW da GLOBOSAT.

O programa é uma espécie de reality show, onde uma personalidade é convidada para dirigir um curta de baixo orçamento. Neste episódio o cantor SUPLA foi o roteirista, diretor, produtor e ator do seu curta.

Felipe Bretas foi o responsável pela negociação entre a Conspiração e a LOCAÇÃO SAMBA 1 STUDIO, Rio de Janeiro, 2008.


Confira as fotos do backstage e os videos do Making of ...






MAKING OF






Confira ESSA HISTÓRIA DAVA UM FILME todas as quintas feiras as 23:00 hs no MULTISHOW ... Imperdível. O progrma é produzido por Luiz Noronha e tem direção de Samir aburjamra.

V.I.P LOUNGUE

A TOP MODEL internacional Brenda Costa, comemorou seu aniverssário e sua passagem pelo Brasil (2008) em grande estilo numa PRIVATE ultra selecionada, com a ilustre presença des seus grandes amigos.

Felipe Bretas assumiu a produção do evento com os produtores Leo Cremer e Daniel Esdras. Felipe foi responsável pela negociação do evento com Karin Al Fayed marido de Brenda, fotografo Ingles investidor da HARRODS, London e do HOTEL RITZ, Paris.

Confira as fotos da PRIVATE




FASHION BOOK - OS CARIOCAS, Dean Freeman

Felipe Bretas trabalhou na produção do livro OS CARIOCAS do fotografo ingles Dean Freeman. As fotos foram realizados em diversas locações, e com diversas personalidades curiosas do Rio de Janeiro, o produtor Duda Magalhães assumiu a produção executiva e ass. de direção.

Dean Freeman ficou conhecido após ser o fotografo do livro ofical do astro ingles DAVID BECKHAM alem das SPICE GIRLS e do cantor GEROGE MICHAEL.


Detalhe para re-produção de Festa CARIOCA, com aluguel da suite Milleniun no Motel VIPS e modelos da Rio 40º .... Os modelos realmente entraram no clima, beberam todas, e as fotos não foram meras montagens.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O GLOBO - Coluna Gente Boa - Segundo Caderno

Em julho de 2007 Felipe Bretas participou da produção da Festa Sucesso na Boate Dharma no Jockey Club realizada pelo Yôga & Cultura.

A festa realmente foi um sucesso e contou com a participação de diversas personalidades do eixo Rio - São Paulo.

A reporter e assessora de imprensa Caroline Fiqueiredo divulgou o Evento na Mídia, e a coluna Gente Boa do Jornal o Globo produziu um ensaio de como RELAXAR NO CAOS com fotos de Felipe Bretas praticando Yôga nas ruas de ipanema. Posteriormente a coluna procurou Felipe para uma entrevista sobre o Yôga em geral e sobre o evento .

"para minha surpresa, a foto e a entrevista foram impressas na integra e com grande destaque na coluna."

CATÁLAGO ZEN PEOPLE

Em parceria inovadora o SAMBA 1 STUDIO e a ATO STUDIO, desenvolveram o Branding para a marca ZEN PEOPLE.

Confira o Making Of by Yôgi Filmes:


Zen People from Yogi Filmes on Vimeo.

Confira abaixo as fotos do backstage e do catalogo virutal da marca e do editorial Yôgi contemporâneo pelas lentes de Chantal James, fotografa Canadense radicada no Brasil.




"A Zen People é uma linha de roupas e acessórios criada para o seu conforto e bem estar. Feita por yôgis para Yôgis, traduz o amor pela prática e estudo desta filosofia milenar para os tempos atuais."


Felipe Bretas assumiu a produção do ensaio e pousou para as fotos do Catálgado da Marca.


Para compras on-line ou maiores informações acesse o site oficial da marca:

EQUIPE TÉCNICA:

Fotografa: Chantal James
Edição: Rafael Durão
Stylist: Suede Jr.
1ª assistente: Lorena
Make up e Hair Design: Bruna Theodora
Modelo: Caroline Fiqueiredo
Produtor: Felippe Bretas

Locação: Samba 1 Studio

GREENPEACE


Passeata do GREENPECE contra o aquecimento global.

Em 2007 o produtor Felipe Bretas, foi o responsável pela parceria entre duas intituições de peso: GREENPEACE & UNI-YOGA.

Felipe participou da produção do evento e ministrou um aulão de Yôga antes do início da caminhada.

"A passeata foi um sucesso, contou com grande apoio da população local que resultou numa excelente cobertura na mídia."


O Instrutor de Yôga Felipe Bretas ministrando Aula de Yôga na Praia do Arpoador em passeata do Greenpeace contra o aquecimento Global.

Rio de Janeiro, Arpoador Junho de 2007

FASHION EDITORIAL

O produtor Felipe Bretas assinou a produção (locação + assit. de fotografia) do Fashion Editorial da Modelo Francesa Joanne Lorenne.





AS PEGADORAS - MULTISHOW

Numa parceria exclsuviva entre o SAMBA 1 STUDIO e a CONSPIRAÇÃO FILMES foram gravados 9 programas da série AS PEGADORAS do canal MULTISHOW em apenas 3 diárias.

A CONSPIRAÇÃO FILMES é responsável pela produção da série de grande sucesso na TV a cabo, e o SAMBA 1 STUDIO foi a locação ideal para a realização desta parceria, pois a localização privilegiada do estúdio (entre a zona sul e a barra da tijuca) associada com o visual deslumbrante com vista indevassável para o mar realmente fizeram a diferença na fotografia dos cameras.


CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO BACKSTAGE E DO MAKING OF DO PROGRAMA.





Felipe Bretas foi o responsável pela negociação entre a CONSPIRAÇÃO FILMES E O SAMBA 1 STUDIO, Confira 2 episodios desta parceria de sucesso.



Obs:O programa contém conteúdo adulto impróprio para menores de 18 anos.


Obs:O programa contém conteúdo adulto impróprio para menores de 18 anos.

O programa AS PEGADORAS é exibido no canal MULTISHOW TODA QUINTA ÀS 0H30, 2H E 4H DA MADRUGADA E SEGUNDA ÀS 12H30.am. O programa conta a produção de Carol da Cunha e a direção de Candé Sales.


MAKING OF



Clique aqui para navegar no site e obter maiores nformações sobre o programa.

MODA & COMPORTAMENTO

Do Backstage para os olofotes. Neste editorial Felipe largou a produção para ser fotografado pela equipe de criação da marca VELT. O objetivo do ensaio era criar uma coleção de roupas com tematica Yôgi.







www.velt.com.br

HOMENAGEM A HELIO GRACIE - Gravação rara

Bate PaPo sobre Alimentação.

Tive a grande oportunidade de poder passar um a tarde engrandecedora com o Grande Mestre do Jiu jitsu Helio Gracie , sim ele mesmo, pai do Rickson do Royler e outras tantas personalidades da clãn Gracie, alem de ser o próprio sistematizados do “brazialian jiu jitsu”.

Dentre as diversas lições que pude aprender com seu Helio sobre humildade, respeito dedicação entre tantas outras, destaco uma em especifico, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL tema da Gravação. O tema motivou o BATE PAPO Pois os mesmos conceitos sobre alimentação do Mestre Helio são paralelos com a minha visão e com a linhagem que sigo dentro da filosofia Yôgi ...




ESTE VIDEO FOI GRAVADO COM CELULAR E PODE SER CONSIDERADO UMA RARIDADE, POIS MESTRE HELIO GRACIE NÃO AUTORIZAVA GRAVAÇÕES A VÁRIOS ANOS.


Homenagem a Helio Gracie from Yogi Filmes on Vimeo.

OBS: O vídeo foi postado no YouTube e com poucos meses, alcançou a marca de mais de 10 mil acessos, alem da máxima cotação de qualidade conferida pelos própios usuarios do site.

Texto e entrevista by Felipe Bretas

PREPARAÇÃO CORPORAL PARA ATORES

O produtor cultural Felipe Bretas vem desenvolvendo um trabalho sério e efetivo com atores para um melhor desempenho no palco ou no set. Em 2007 Felipe Bretas fez a preparação corporal do elenco (através do Yôga) da peça teatral O ULTIMO VIRGEM CARIOCA .

A peça escrita por Felipe Adler e dirigida por Jandir Ferrari ficou meses em cartas em uma das casas de cultua mais tradicionais do Rio de Janeiro a Casa da Gávea, foi sucesso de critica e de público.

A preparação corporal com atores auxilia no Controle do Stress, na preparação Corporal além de auxiliar na interpretação do personagem.



SINOPSE:

“O ÚLTIMO VIRGEM CARIOCA” de autoria de Felipe Adler, tem como objetivo orientar adolescentes abordando temas atuais como anabolizantes, drogas e educação sexual. O espetáculo é um veículo de informação educacional para os espectadores. Assim como na adolescência do autor ao longo do seu ensino médio onde ele dormia em todas as aulas burocráticas e aprendia apenas as aulas mais divertidas. Tendo como resultado sem por cento de gabarito nas provas, ou seja, a educação divertida foi o melhor caminho para o seu aprendizado. É uma comedia super divertida.



CONFIRA UM TRECHO DA PEÇA:



Ficha Técnica

Direção: Jandir Ferrari (que esteve na novela "O PROFETA" da Rede Globo)

Larissa Queroiz - Atriz da novela PARAISO TROPICAL
Vivian Weyll - Atriz da novela O PROFETA e APRESENTADORA
Igor Trípoli - Ator de MALHAÇÃO
Rafael Monteyro- ATOR, APRESENTADOR e CINEASTA
Felipe Adler - AUTOR, ATOR E MODELO

TÚNEL DO TEMPO - PIN UP EDITORIAL

O SAMBA 1 STUDIO resolveu entrar no túnel do tempo, e fez uma viagem no tempo e no espaço mais precisamente em meados de 1920 literalmente no boom da "belle epoque".

Contactamos a modelo Caroline Fiqueiredo e sua amiga Blade Ranner, a Make up e Hair Stylish Bruna Theodoro e embarcamos todos juntos nessa deliciosa viagem no tempo. O produtor Bretas assinou a produção e a direção e as fotos do editorial.








"A pin-up girl or pin-up model is a model whose mass-produced pictures see wide appeal as pop culture. Pin-ups are intended for informal display. Pin-up girls are often glamour models, fashion models, and actresses." WIKIPIDIAO SAMBA 1 STUDIO resolveu entrar no túnel do tempo, e fez uma viagem no tempo e no espaço mais precisamente em meados de 1920 literalmente no boom da "belle epoque".

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

DAVID GUETTA - Tim Verão 2008.

Foram + de 12h trabalhando sem parar na produção do Evento, mas valeu a pena.

O verão TIM bombou, com DJ David Guetta um dos maiores nomes da música eletronica, tocando para a elite da Rio de Janeiro, no Jockey Club da Gávea.


A realização do Evento foi assinada pela DIRECTA PRODUÇÕES.



"David Guetta arrasa do Verão Tim no RJ.
Rolou no último sábado de carnaval (02/02) a festa Verão Tim, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Uma estrutura de primeiro mundo, com line up sem comentários, sem falar na quantidade de gente bonita e de famosos que prestigiaram este lindo evento.


Quem comandou a música, foi nada mais nada menos que Dj Memê e Léo Janeiro que abriram a pista para a super atração da noite.

Quem fez as honras da noite, foi o Top Dj David Guetta, um ícone da música eletrônica mundial que arrasou em sua apresentação, fazendo deste, um evento memorável."

Fonte: www.tuds.com.br

CONFIRA O VÍDEO DO ENCERRAMENTO DO EVENTO

ZAZEN - BRANDING


Felipe Bretas foi o responsável pelo BRANDING (CONCEITUAÇÃO + PRODUÇÃO + COMERCIALIZAÇÃO) da cadeira & mochila ZAZEN em meados de 2003.

A parceria entre o produtor cultural Felipe Bretas e o investidor Americano Neo Watts (NY) foi fundamental para o processo de criação do produto e para a formação de toda a equipe de colaboradores que veio fortaleçer o conceito e a marca deste requintado produtor artesanal.

Zazen é uma obra de arte, peça de colecionador, fruto de grandes desafios e amizades.

Confira abaixo algumas etapas do processo de CONCEITUAÇÃO da cadeira ZAZEN.

Editorial para ARMY MODELS com a Modelo Caroline Figueiredo. Direção Carla Chueke. 2008.



Veja - Rio 2007




Cadeira portátil de madeira
e tecido, R$ 150,00. Zazen,
Praia de Botafogo, 130, Botafogo, 2553-4462
ou 9634-8082.

FONTE: REVISTA VEJA. AS BOAS COMPRAS 5 de setembro de 2007.


ZAZEN na exposição Oi novos Urbanos, Jockey Club RJ - 2004.


Os expositores Felipe Bretas e Marcello Leite Barbosa.

PRIMEIRA MATÉRIA DA ZAZEN NA REVISTA VEJA-RIO 2006.



Zazen na Veja. Eterna Indicação para o verão brasileiro



Foto By: Damien Jacob

SONY INTERNATIONAL - Play Station 2 Advertise

A PRODUÇÃO MAIS GIGANTE QUE JA VIVÊNCIE ...

A SONY INTERNATIONAL fechou a fundição progresso só para o teste ... gravamos em diversas locações entre elas a área da atual cidade da musica na Barra e o predio da Aeronautica no centro da cidade o mais alto do Rio de Janeiro (confira o visual deslumbrante no fim do comercial).

1 semana intensa de muito suor ... bombeiros, circenses, dubles, modelos ... eu hahahahah ...

Verdadeiro trabalho de equipe, gringos e brasileiros em total harmonia.

CONFIRA O VIDEO E SE EMOCIONE:



O comercial foi rodado na EUROPA e no EUA, Infelizmente ele nao circulou no Brasil.

PROGRAMA DE TV - ALEATÓRIO

Gravação do piloto do Programa Aleatório ... para o canal MULTISHOW ... Felipe Bretas foi o produtor de locação e costurou a parceria entre a MAMUTE FILMES e o SAMBA 1 STUDIO.

Realização: MAMUTE FILMES
Apresentação: Bruno Maia
Locação : SAMBA 1 STUDIO - Joatinga - Rio de Janeiro.





Entre em para maiores informações sobre aluquel da casa para produções culturais.